Uma operação da Polícia Federal foi deflagrada nesta sexta-feira, 14, em três municípios da Paraíba: João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira. Ao todo são cumpridos cinco mandados de busca e apreensão para obter provas que apontem a origem e o destino de R$ 173 mil em espécie apreendidos junto com material de campanha às vespéras do primeiro turno.

O dinheiro foi encontrado dentro de um veículo que bateu em uma motocicleta em Santa Luzia no dia 29 de setembro. Segundo a Polícia Federal, o homem que transportava os valores tentou oculta-lo durante a abordagem feita pela PF e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O inquérito foi instaurado 21 dias atrás após diversas diligências ordinárias e as medidas cautelares foram concedidas pela Justiça Eleitoral da Paraíba.

Estão sendo apurados os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro cujas penas variam, respectivamente, até quatro anos e de três a 10 anos de prisão.

Por Parlamentopb

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: