Pacheco volta a falar de CPI contra as manifestações em Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira, 10, que considera “muito prudente” e “adequada” a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as manifestações registradas no domingo 8, em Brasília. Houve depredação no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.

“Se fosse uma decisão a ser tomada hoje, em relação a esses acontecimentos de 8 de janeiro, parece-me muito adequado que isto seja objeto de uma CPI”, afirmou Pacheco. A declaração foi proferida depois de o Senado ter aprovado o decreto de intervenção na segurança pública do Distrito Federal.

Como instalar uma CPI

Para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seja criada, são necessárias as assinaturas de ao menos 27 senadores. O requerimento protocolado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS), por exemplo, já ultrapassou 30 nomes. A partir de fevereiro, o Senado terá uma nova composição.

Nesta terça-feira, 10, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nas redes sociais que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o procurador-geral da República, Augusto Aras, estão na mira da CPI.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima