O Papa Francisco está internado no Hospital Gemelli desde a tarde desta quarta-feira, 29 de março, por causa de uma infecção respiratória. Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o Pontífice se submeteu a alguns exames previamente programados e ficará alguns dias em observação médica.

A infecção respiratória do Papa não tem relação com a Covid-19, que foi descartada pelos médicos. O Santo Padre recebeu a vacina contra o coronavírus em janeiro deste ano e tem seguido todos os protocolos sanitários nas suas atividades públicas.

Apesar do mal-estar, o Papa Francisco não cancelou nenhum dos seus compromissos oficiais nesta quarta-feira. Pela manhã, ele presidiu a audiência geral na Praça São Pedro, onde saudou os fiéis e falou sobre a importância da oração na vida cristã. À tarde, ele recebeu em audiência privada o presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadéra.

O Papa Francisco agradeceu as inúmeras mensagens de solidariedade e de oração que recebeu de todo o mundo. Ele pediu que os católicos continuem a rezar por ele e por todos os doentes que sofrem neste tempo de pandemia. Ele também expressou sua proximidade e seu afeto pelos profissionais de saúde que o assistem no Hospital Gemelli e por todos os que trabalham na linha de frente contra a Covid-19.

mnegreiros.com com informações de Vatican News

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva