google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Papa Francisco não vai comparecer ao funeral rainha Elizabeth II

O Vaticano anunciou que o papa Francisco não deve comparecer ao funeral da rainha Elizabeth II, em Londres. O funeral vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 19, na Abadia de Westminster. O motivo da ausência do pontífice não foi anunciado.

O secretário de Relações com os Estados e Organizações Internacionais, dom Paul Gallagher, foi convocado para representar o papa Francisco na cerimônia. A informação foi confirmada pelo porta-voz do pontífice, Matteo Bruni.

Desde 1984, Dom Gallagner ocupa um cargo semelhante ao de ministros das Relações Exteriores no Vaticano. Apesar da ausência de Francisco, outros governantes estarão presentes no funeral, dentre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo informou em nota divulgada nesta segunda-feira, 12, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que o presidente “orientou o Itamaraty a responder positivamente ao convite”.

De lá, Bolsonaro deve viajar direto a Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde participará da abertura da 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento está marcado para o dia 20 de setembro. Tradicionalmente, o discurso do presidente brasileiro abre a conferência.

Elizabeth II morreu na quinta-feira 8, aos 96 anos, no Palácio de Balmoral, na Escócia. No mesmo dia, Bolsonaro decretou luto oficial de três dias e declarou que ela foi “uma rainha para todos nós”.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima