[Editado por: Marcelo Negreiros]
Sucesso de bilheteria, já tendo levado mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas, Ainda estou aqui, filme com Fernanda Torres e Selton Mello, está no meio de um inglório judicial que a coluna GENTE descobriu em primeira mão.
A produtora US Music investiu numa produção de Rodrigo Teixeira, atual produtor de Ainda estou aqui, com altas cotas de patrocínio em 2019. O título do filme era Born. Mas esse longa nunca chegou às telas. Questionado pela produtora quando estaria pronto, Rodrigo teria dado final de 2021 como novo prazo. Com o descumprimento da data, a produtora investidora então o notificou e entrou na Justiça para reaver o dinheiro, cujo valor atualizado chega a 747 mil reais. A Justiça conseguiu bloquear 360 mil reais de outra produção da empresa da qual ele é sócio; mas o restante (387 mil reais), mais os devidos juros, ainda segue pendente.
A produtora US Music tem como proprietário Ruben Feffer, herdeiro da empresa Suzano, sendo ele responsável por trilhas de várias produções do cinema, tais como os longas de animação Garoto Cósmico (2007), O Menino e o Mundo (2013) e Tito e os Pássaros (2019). O advogado da US Music pensa agora pedir o bloqueio da bilheteria da parte que Rodrigo tem a receber de Ainda estou aqui. Foi pedida ainda a desconsideração da pessoa jurídica para que apenas a pessoa física do Rodrigo pague pela dívida, podendo penhorar bens pessoais e créditos de direitos autorais dele. No processo, os advogados da US Music anexam prints de matérias que comprovam o sucesso nacional e internacional do filme, cuja direção é de Walter Salles.
“Ao longo das negociações, os representantes não receberam muito mais do que promessas e foi ficando claro que o senhor Rodrigo apenas ganhava tempo para obter, no mercado, mais recursos – que usaria não para realizar qualquer projeto, mas sim para pagar as dívidas contraídas”, dizem os representantes da US Music no processo. Rodrigo, por sua vez, ainda não se manifestou nos autos. Quando foi citado da última vez, não foi encontrado ,alegando mudança de endereço.
[Redação]
Source link
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.