PEC da escala 6×1 ganha reforço do PT e pressiona deputados de direita

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O embarque da oposição ainda é tímido, e do PL, por exemplo, apenas um deputado assinou a PEC. Fernando Rodolfo (PL-PE) justificou, em suas redes sociais, que o “interesse do povo deve estar acima dos interesses dos partidos” e por isso assinou a proposta. Nos comentários, o parlamentar recebeu elogios, mas também críticas de seguidores.

Ao UOL News, ele afirmou que vai sugerir vai propor a jornada 5×2 para que o texto avance na Câmara. “Quem coloca ideologia política, porque a deputada que apresentou é de esquerda e eu nem quero ver o projeto dela, está errado. Estamos perdendo tempo sem ter aprovado uma redução de jornada no Brasil, e com a manutenção do salário”, disse o deputado.

Se na Câmara enfrenta resistência, na internet o projeto já tem mais de 1,6 milhão de assinaturas em uma petição online. A iniciativa foi lançada por Rick Azevedo (PSOL-RJ), vereador recém-eleito no Rio. O psolista mantém a mobilização no assunto tanto nas redes sociais como nas ruas, com ações de panfletagem pelo movimento VAT (Vida Além do Trabalho).

!function(f,b,e,v,n,t,s) {if(f.fbq)return;n=f.fbq=function() {n.callMethod? n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)}; if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′; n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0; t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0]; s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’, ‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’); fbq(‘init’, ‘1425099884432564’); fbq(‘track’, ‘PageView’, { content_name: ‘PEC contra jornada 6×1 ganha reforço do PT e pressiona deputados de direita’, content_ids: [28132,35976,81965], is_closed: false, });

[Redação]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima