google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Ed …


Edward Christopher Sheeran MBE, muito conhecido pelo seu nome artístico Ed Sheeran, nascido no condado de West Yorkshire (Inglaterra) no dia 17 de fevereiro de 1991, é cantor, compositor, produtor e ator britânico. Com mais de 15 anos de carreira, o artista foi conquistando aos poucos seu grande público de fãs pelo mundo com uma série de grandes hits.

Ed chegou a receber diversas indicações e prêmios de grandes premiações renomadas como American Music Awards, Billboard Music Award, Brit Awards, Grammy Awards,iHeartRadio Music Awards, entre outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Ed Sheeran" #1

Toque para aumentar

Além disso, há algumas semanas atrás Sheeran foi elegido como o artista mais tocado do Reino Unido em 2021. Ele conseguiu o título com o single ‘Bad Habits’, sendo o mais tocado no ano passado. Essa foi a quarta vez que ele conquistou o título de mais tocado no país, vencido apenas em 2020 por Dua Lipa. O musicista já havia conquistado o título duplo em 2017, com o disco “Divide” e a faixa “Shape Of You”.

O artista vendeu mais de 150 milhões de discos em todo o mundo, tornando-o um dos artistas musicais mais vendidos do mundo. Ed Sheeran tem 84,5 milhões de unidades certificadas pela RIAA nos EUA, e dois de seus álbuns estão na lista dos álbuns mais vendidos na história das paradas do Reino Unido.

Pensando nisso, a Antena 1 dedicou o quadro “Playlist Antena 1” de hoje para Ed Sheeran, com uma seleção das melhores faixas do cantor para você relembrar desde o início da carreira até os mais recentes lançamentos.

Thinking Out Loud (2014)

Em 2014, ele lançou “Thinking Out Loud”, uma música Pop romântica gravada para o seu segundo álbum de estúdio, que até o ano de 2020 acumulou mais de 3 bilhões de visualizações.

A música foi produzida por Jake Gosling e passou 19 semanas nas paradas de sucesso no Reino Unido, já nos Estados Unidos o single alcançou o segundo lugar da Billboard Hot 100. Em 2016, Ed Sheeran recebeu 2 Grammys por ela, um por Melhor Música do Ano e outro por Melhor Performance Pop Solo.



Photograph (2014)

O single foi lançado como o quinto single do segundo álbum de estúdio do britânico, nomeado “x”.

A faixa escrita em 2012 representa uma parceria entre Sheeran e Johnny McDaid, que é um dos integrantes do grupo Snow Patrol. O britânico confessou que gravou o hit mais de 60 vezes até chegar na versão ideal, que recebeu ainda ajuda do produtor Jeff Bhasker. A história da balada acústica – acompanhada por violão, piano e bateria – é inspirada no relacionamento à distância que Ed Sheeran viveu com a cantora Nina Nesbitt.

Ele alcançou a posição de número 10 na Billboard Hot 100, que traz os hits mais vendidos dos Estados Unidos. E chegou a ocupar o TOP 5 na Áustria, Canadá, Alemanha, Irlanda, Eslováquia e África do Sul.

Além disso, foi um verdadeiro sucesso comercial em todo o mundo. Recebeu o certificado de ouro da ‘Recording Industry Association of America’ em 21 de julho de 2015, e triplo de platina em 2017.



Perfect (2017)

A música gravada para o terceiro álbum de estúdio do cantor, foi composta e produzida pelo intérprete, com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco. O single chegou ao número um da UK Singles Chart e da Billboard Hot 100, além de alcançar o topo das paradas em inúmeros países, incluindo a Austrália, a Irlanda e a Nova Zelândia.

A balada romântica é sobre a namorada do cantor, Cherry Seaborn, que ele conheceu na escola e com quem se reconectou quando ela estava trabalhando em Nova York. Sheeran revelou que a inspiração para as letras veio depois de visitar a casa de James Blunt em Ibiza, onde os dois cantores haviam ouvido uma música do rapper Future às seis da manhã.

O videoclipe oficial da canção lançado no Youtube, em 2017, conta com a participação da atriz Zoey Deutch e foi dirigido por Jason Koenig, que também dirigiu o vídeo para “Shape of You”. A gravação ocorreu na estância de esqui austríaca de Hintertux e mostra os protagonistas em uma viagem com um grupo de amigos.



Castle On The Hill (2017)

A faixa “Castle On The Hill” foi o primeiro single de divulgação do álbum “Divide” e chegou a vender cerca de 193 mil cópias no Reino Unido na primeira semana.

Na Billboard Hot 100, a canção estreou na sexta posição, com 171 mil unidades comercializadas, além de ter aparecido no Top 10 de paradas de países como Austrália, Canadá, Irlanda, Itália, Espanha, entre outros.

O clipe foi lançado no ano de 2017, o qual ilustra a infância e adolescência do cantor com os amigos em sua cidade natal, Framlingham, na Inglaterra. Além disso, “Castle On The Hill” assumiu na época, pela segunda semana consecutiva, o 2º lugar da parada de singles da Billboard. O topo do ranking era ocupado por “Shape Of You”.



All Of The Stars (2014)

A faixa faz parte da trilha sonora de um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, o filme “A Culpa é das Estrelas”. Além disso, “All Of The Stars” também foi incluída na edição deluxe física do álbum “X” (Multiply).

De acordo com o artista, a música é inspirada na própria história do longa-metragem – que conta a vida de dois adolescentes apaixonados e unidos por uma doença em comum: o câncer. “Afterglow foi inspirada em todo o filme, apenas querendo ficar triste, mas eufórico e levantar um pouco as pessoas”.



Afterglow (2020)

A canção, lançada em 2020, marca o primeiro single lançado por Ed Sheeran em mais de 18 meses, após o lançamento de seu projeto experimental “No.6 Collaborations Project” (2019). Além da melodia e letra sensíveis, o artista também divulgou um videoclipe da música no qual o musicista entoa a lyric com o auxílio de um violão solo.

“Afterglow” alcançou o número 1 em Israel e conquistou o top 10 em outros países, como Austrália e Suíça. Já no Reino Unido, a faixa ficou no UK Singles Chart na posição de número 2.

Nos Estados Unidos, o single se tornou o 13° do ranking Billboard Adult Top 40, configurando o maior número na parada de um artista solo masculino.



Bloodstream (2014)

Escrita por Sheeran, Rudimental, Johnny McDaid e Gary Lightbody, “Bloodstream” foi disponibilizada para o público em 17 de junho de 2014, sendo um dos sete singles promocionais do disco “X” (Multiply).

A canção ocupou a posição de número 81 no Uk Singles Chart e, porteriormente, alcançando o sexagésimo lugar. A música também foi publicada como um download digital “instant grat” na iTunes Store.

Em dezembro de 2014, “Bloodstream” foi remixada pela banda que ajudou Ed na composição da letra e melodia, o grupo Rudimental. Esta versão foi lançada em março de 2015 como um single conjunto entre Sheeran e Rudimental. Diferentemente da versão original, a parceria chegou até o número 2 do UK Singles Chart do final de 2014.

Veja a apresentação ao vivo da música:



Everything Has Changed (2012)

O single é uma parceria entre a cantora e compositora americana Taylor Swift com o cantor e compositor inglês Ed Sheeran. Ele foi escrita pela própria dupla e produzida pelo cantor, compositor, músico e produtor musical americano Butch Walker.

A canção alcançou a 32ª posição na parada Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, alcançando o Top 10 em outros países, incluindo Bélgica , Irlanda e Reino Unido. Além disso, a obra ganhou diversos prêmios e reconhecimentos: em 2014 BMI London Awards e Radio Disney Music Awards; e em 2015, dois BMI Awards.



Drunk (2012)

A música foi lançada como o quarto single de seu álbum de estúdio de estréia,” +” em fevereiro de 2012. Ela foi escrita por Ed Sheeran e Jake Gosling e produzida por Gosling.

O single entrou na UK Singles Chart na 63ª posição. Na semana seguinte, ele subiu para a posição 29. Mais tarde, ele alcançou a 9ª posição, tornando-se seu quarto single no top 10 nesse gráfico naquele momento.



Galway Girl (2017)

A canção é uma colaboração entre Sheeran e uma banda folclórica irlandesa chamada Beoga e é fortemente influenciada pela música tradicional irlandesa.

O single chegou a compor paradas de 31 países ao redor do mundo. Ele liderou as paradas na Irlanda, Islândia, Eslovênia e Eslováquia; alcançou o número dois no Reino Unido, Austrália, Bélgica, Dinamarca e Polônia; e alcançou o top cinco nas paradas da Alemanha, Hungria, México, Holanda, Noruega e Suécia.

“Galway Girl” foi incluída nas paradas de singles de fim de ano de 17 países, incluindo os cinco primeiros da Bélgica, Dinamarca, Eslovênia e Reino Unido; o top 10 da Austrália, Áustria, Alemanha, Nova Zelândia e Suécia; e os 20 melhores da Hungria, Itália, Polônia e Suíça.

Veja também:

OLIVIA RODRIGO SE APRESENTOU NA INGLATERRA E FEZ COVER DE “TORN”

LETRA E TRADUÇÃO: HARRY STYLES – LATE NIGHT TALKING



Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima