Outra pessoa, ainda não identificada, também foi atingida e levado ao hospital de Palmeira das Missões

O prefeito de Lajeado do Bugre, no norte do Rio Grande do Sul, Roberto Maciel Santos (PP), 45 anos, conhecido como Betinho, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (24/11). Ele foi atingido por disparos de pistola 9 milímetros dentro da sede do Executivo da cidade no norte do estado. A informação foi confirmada pela Brigada Militar (BM).

No registro da BM consta que o crime ocorreu às 11h50, quando dois homens encapuzados teriam chegado ao local e atirado contra o prefeito dentro do gabinete dele, na prefeitura. A área está isolada para o trabalho da Polícia Civil.

Outra pessoa, ainda não identificada, também foi atingida e levado ao hospital de Palmeira das Missões.

Pelas redes sociais, o prefeito apresentava normalidade em sua rotina antes de ter sido vítima do crime. Nessa quarta-feira (23/11), ele participou da entrega de um veículo para uso do vice prefeito, à serviço do município. Na semana passada, Santos também pôde ser visto em uma confraternização em Lajeado do Bugre para comemorar o Dia do Servidor.

Por Correio Braziliense

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: