
Foto: Ascom
O presidente do MDB de João Pessoa, vereador Mikika Leitão, revelou à imprensa que a chapa do pré-candidato ao governo da Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo já está fechada e o nome escolhido para compor a vice está fora da lista enviada pela direção estadual do PT ao senador.
A professora Maísa Cartaxo, mulher do ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, deve compor a vice da chapa do MDB, muito embora não tenha sido revelado pelo vereador, mas é o nome mais cotado e de consenso entre a maioria.
Contudo, o presidente da legenda, Jackson Macedo resiste e diz que o nome da ex-primeira dama não foi trabalhado dentro da instância partidária.
Conforme Mikika,o nome já está praticamente definido e deve ser apresentado ao ex-presidente Lula quando da sua visita à Paraíba no próximo dia 04.
“A paz aqui tá reinando. Já está tudo em ordem graças a Deus. O nome do vice já está certo para a convenção do dia 05. Veneziano é um grande articulador e tem demonstrado isso, de maneira que já está tudo encaminhado”, disse.
O vereador adiantou ainda que esteve na manhã da quarta-feira (20) com Veneziano que lhe disse que já estava praticamente batido o martelo.
Mikika revelou ainda que a participação de Cartaxo foi muito importante nesse processo da escolha do vice
“Ele (Veneziano) não disse o nome, mas estava muito animado e me deixou também bastante animado porque estamos na reta final e quando Lula chegar o vice vai estar lá e ele vai ver a chapa completinha, mas foi algo de comum acordo e ficou todo mundo satisfeito e feliz ”, salientou Leitão.
Por Paraibaonline
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.