
Foto: Paraibaonline
O deputado federal e presidente do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, afirmou que o Republicanos é um partido muito importante no projeto do governador João Azevêdo (PSB) e considerou que os desencontros da política acontecem corriqueiramente.
De acordo com Gervásio, os impasses são pequenos diante do que está sendo construído em relação às alianças partidárias. Também frisou que o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, é seu amigo pessoal de muitos anos.
Gervásio frisou que não há como cogitar que o Republicanos saia da base do governador João Azevêdo (PSB). Ele lembrou que chegou a dizer que a vaga da vice seria a mais cobiçada, mas considerou que tudo vai se alinhar.
“Não vejo a menor possibilidade disso acontecer. Seria um trauma muito forte na política e no curso das coisas”, disse.
Também citou que, anteriormente, o Republicanos poderia ter indicado um vice, mas agora, diante da aliança com o PP, foi importante fazer com que a legenda se sentisse representada dentro da chapa majoritária. Ele pediu, em entrevista a uma emissora de rádio, que haja compreensão para que todos avancem em torno do projeto de reeleição de João Azevêdo.
Ainda segundo Gervásio, houve uma mudança de curso entre o PSB, Republicanos e outros partidos com o União Brasil, quando o pré-candidato a senador pelo União Brasil, Efraim Filho, “desembarcou do projeto”.
Também avaliou que, se o Republicanos soubesse que Efraim sairia da base do governador, não teria firmado o apoio e a aliança com o pré-candidato.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.