Chefes de Estado como o russo Vladimir Putin e o chinês Xi Jinping enviaram mensagens de congratulação ao Brasil nesta quarta-feira, 7, em razão das comemorações do bicentenário da Independência.
A mensagem de Putin endereçada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) foi publicada na página oficial do governo da Rússia, destacando “o papel importante na economia global” dos brasileiros.
“A Rússia e o Brasil mantêm relações amistosas, como foi plenamente confirmado por nossas conversações de fevereiro em Moscou. A cooperação bilateral em diversas áreas, a interação como parte da ONU, Brics, G20 e outras plataformas multilaterais produz bons resultados”, manifestou Putin.
“Estou confiante de que nossos esforços conjuntos garantirão o desenvolvimento da parceria estratégica entre a Rússia e o Brasil para o benefício de nossas nações”, acrescentou o presidente russo.
Assim como Putin, Xi Jinping também destacou a questão econômica, ao tratar o Brasil como “o maior país em desenvolvimento no hemisfério ocidental”.
No dia 7 de setembro, o Presidente da República Popular da China Sr. Xi Jinping, envia mensagem de felicitações pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Fez votos pela prosperidade do Brasil e pela felicidade do povo brasileiro. Confira a mensagem:
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) September 7, 2022
“Atribuo grande importância ao desenvolvimento das relações China-Brasil e gostaria de trabalhar para promover o desenvolvimento contínuo e profundo de parceria estratégica global China-Brasil e trazer maiores benefícios para os nossos países e povos”, manifestou o presidente chinês, em comunicado.
Líder da oposição à ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, Juan Guaidó também se manifestou por meio de sua embaixadora no Brasil, María Teresa Belandria. “Parabéns a todos os brasileiros”, saudou a representante venezuelana.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.