google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Que horas começa manifestação em Copacabana

[Editado por: Marcelo Negreiros]

Ato pode ser fortalecido por falas de Musk contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. “Por que vocês estão pedindo tanta censura no Brasil?”, Musk tuitou no dia 6. Ele respondia a outro tuíte, do ministro Moraes, que, por isso, incluiu Musk entre os investigados do inquérito das milícias digitais.

A situação disparou uma onda de críticas de conservadores do mundo todo ao juiz. Apoiadores do ex-presidente destacam, como fatores que podem encorajar mais gente a ir ao ato, artigos de opinião contra as ações de Moraes em diversos jornais e a ausência de novas medidas por parte do ministro após o episódio.

Minuta do golpe também será alvo de críticas. “Nós vamos detonar essa fake news de minuta de golpe”, disse Silas Malafaia. O pastor explicou que “cada um, do seu jeito, vai dar uma palavra sobre o assunto”. “Cada um é livre para falar”, afirmou ele sobre os oradores.

Uma vaquinha foi organizada para financiar os gastos com o ato. Articulada pelo deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), a iniciativa levantou R$ 125 mil. Ao todo, 25 parlamentares doaram R$ 5 mil, cada um, para custear o aluguel dos trios elétricos e outras despesas.

Reunir público durante feriadão de quatro dias será desafio. Na terça (23), o dia de São Jorge é feriado no Rio e, tradicionalmente, muitos cariocas deixam a cidade em ocasiões desse tipo. Como o feriado é celebrado apenas no estado, a presença de turistas fora de época na cidade não é algo esperado.

[Redação]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima