A Record acertou com a Liga Forte União e vai transmitir partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A informação foi revelada pelo colunista Gabriel Vaquer, do jornal “Folha de S. Paulo”.
Segundo a publicação, a emissora vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano em um acordo válido até 2027, intermediado pela empresa Livemode. A assinatura do contrato e o anúncio oficial devem acontecer nos próximos dias.
Ao todo, serão 38 jogos por ano exibidos no canal. Após a oficialização do negócio, a Record iniciará a montagem de uma equipe fixa de esportes. Além do Brasileirão, a emissora tem os direitos do Campeonato Paulista.
Com o acordo, a Record voltará a contar com jogos do principal campeonato nacional em sua grade após 19 anos. A última vez foi em 2006. Também será a primeira vez desde 2015, quando a Globo sublicenciou os direitos para a Band.
A Liga Forte União conta com times como Corinthians, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Vasco da Gama, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, que atualmente estão na primeira divisão nacional.
Em outras divisões, Chapecoense, Avaí, Ceará, Sport, Goiás, Vila Nova, Coritiba, CRB, Londrina, Tombense, Figueirense, Operário e CSA têm acordo com a LFU.
A ideia da Liga Forte União é que os jogos de plataformas abertas do torneio abram a rodada, com exibição às quartas-feiras, às 19h30; ou sábados, às 16h. Mas horários devem ser discutidos posteriormente. A Record gostaria de ter jogos aos domingos, como já acontece com o Paulistão.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.