Naquele pleito, o partido de Lula não elegeu ninguém para comandar uma capital pela primeira vez na sua história — e só chegou ao segundo turno no Recife e em Vitória.
Até o momento, a legenda prevê disputar em 2024 as prefeituras de Aracaju, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre, Rio Branco, Teresina e Vitória.
Em 2020, petistas tentaram governar Aracaju, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Teresina e Vitória.
No final de junho, o Grupo de Trabalho Eleitoral do PT se reuniu pela primeira vez para discutir as estratégias para o pleito do ano que vem.
Coordenador nacional do GTE, o senador Humberto Costa disse ao Radar na ocasião ter certeza de que o partido vai crescer em número de prefeituras, porque 2020 “foi praticamente o fundo do poço”. O objetivo dos encontros, realizados quinzenalmente, eram chegar ao fim de setembro com um plano “minimamente traçado”.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.