Os tempos de carnaval costumam trazer à memória os bailinhos, diversão e animação de outrora. Relembrar antigos carnavais nos faz viajar no tempo e nos dá uma sensação nostálgica. Se você estiver ansioso para reviver, pelo menos em parte, esses momentos, siga lendo!

Bailinhos Perfeitos!

Quando falamos de carnaval, pensamos imediatamente nos bailinhos. De decoração exuberante e boa música, eles eram o lugar onde pequenos e grandes iam para se divertir. Se divertir ao som de ritmos como o samba, o axé ou o frevo, tudo acompanhado de comes e bebes alegres, era o que encantava todos. Não havia como não se emocionar! Também não podia faltar uma lança-perfume para dar mais animação e vigor.

Ao mesmo tempo, eram ambientes cheios de pessoas dançando e se divertindo. Para os mais criativos, o carnaval era uma oportunidade para se vestir a caráter e se divertir ainda mais. Os bailinhos eram também um espaço democrático, onde todos eram bem-vindos.

Divertimento Garantido nas Antigas Folias!

Além dos bailinhos, outros elementos faziam parte do carnaval antigo. Desfiles de escolas de samba, desfiles de blocos, concursos de fantasia e até mesmo desfiles de carros alegóricos faziam parte desse grande espetáculo.

As ruas se encarregavam de reunir todos, que eram muitos. Todas as classes sociais e todas as idades se misturavam em harmonia. E não faltavam oportunidades para conhecer novas pessoas e criar novas amizades. Certamente, não havia como não se sentir envolvido pela alegria e a emoção deste festival que, para os mais antigos, já era motivo de orgulho.

Vale a pena lembrar que os antigos carnavais eram muito mais do que bailinhos e desfiles. Eram um momento único para todos, onde todos podiam se divertir e aproveitar os prazeres da vida. Ainda hoje, quando recordamos esses momentos, sentimos os bons sentimentos que nos transmitiam. Então, não perca a oportunidade de relembrar e reviver as antigas folias!

Os tempos vão mudando, mas é sempre bom relembrar os antigos carnavais dos anos em que a gente crescia. Durante o carnaval, a AABB realizava o seu tradicional mela-mela, onde a garotada se divertia. À noite, o baile era no Patos Tênis Clube, com muitas músicas que ainda hoje nos fazem lembrar dos antigos carnavais. Vamos então relembrar alguns dos momentos que vivemos durante esses carnavais.

 

Durante a tarde a AABB realizava o seu tradicional mela-mela

Durante a tarde os jovens da cidade eram atraídos pela AABB para desfrutar do seu tradicional mela-mela. Era uma espécie de talco e graxa de sapatos, e a garotada se divertia passando graxa de sapato e outra pessoa vinha logo em seguida e jogava talco ou Maizena e até farinha mesmo Alguns dos jovens ficavam até a noite, mas a maioria ia para suas casas para descansar antes da grande festa do baile à noite.

À noite, o baile era no Patos Tênis Clube

Durante a noite, os jovens se arrumavam para irem ao baile, que acontecia no Patos Tênis Clube. O clube era decorado com enfeites coloridos e pinturas temáticas que eram renovadas todos os anos se transformando numa espécie de atração a mais. A música tocada durante o baile era sempre diversificada, e os jovens aproveitavam para pular muito. Era um momento de muita diversão e alegria, que marcou a vida de muitos.

As músicas nos faz lembrar até hoje

As músicas eram os grandes destaques do baile, pois eram as que mais faziam a galera se divertir. Elas nos fazem lembrar até hoje os momentos de descontração e alegria dos antigos carnavais. Algumas delas eram tão especiais que até hoje são lembradas por aqueles que ainda se recordam desses momentos.

Os antigos carnavais eram muito marcantes para aqueles que cresceram nessa época. As músicas eram o grande destaque desses carnavais, pois eram elas que davam o tom para a diversão e alegria das festas. Ainda hoje, podemos relembrar esses momentos com muita saudades. Os antigos carnavais foram eternizados na memória das pessoas que fizeram parte desse momento tão especial.

Veja também: https://mnegreiros.com/carnaval-2023-samba-enredo-homenageia-joao-pessoa-video/

Relembre: Confira no carrossel de imagens abaixo

 

Por: mnegreiros.com

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva