Repórter da TV Centro América morre em acidente de carro
Anderson Junior Hentges, repórter da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, faleceu aos 28 anos em um trágico acidente de carro na madrugada deste sábado (28) em Sinop (MT). Segundo informações da Polícia Civil, Anderson era o condutor do veículo quando colidiu com uma placa, continuou pela pista interditada e atingiu um monte de terra.
Outras quatro pessoas que estavam no veículo foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Regional de Sinop. De acordo com o G1, o estado de saúde das vítimas inspira cuidados e elas ainda serão submetidas a exames para avaliar a gravidade das lesões.
Anderson Junior Hentges era natural de Sinop (MT) e formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Ele também estava cursando um MBA em Marketing e Comunicação. Durante sua carreira, trabalhou em rádio, TV, assessoria de imprensa e site, chegando a apresentar alguns telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e o MT1. No início deste ano, ele foi destaque na cobertura do Jornal Hoje, da Globo, sobre as fortes chuvas que atingiram o Mato Grosso.
A TV Centro América, seu último local de trabalho, lamentou profundamente a perda em uma nota oficial. Eles descreveram Anderson como um profissional maravilhoso e um ser humano incrível, sempre se destacando pela qualidade de suas produções jornalísticas. “A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações”, finalizou a emissora.
Anderson deixa seus pais e três irmãs. Nas redes sociais, amigos, familiares e seguidores prestam suas homenagens e lamentam a trágica perda, destacando a juventude e o futuro promissor do jornalista. “A vida é, de fato, um sopro. Sinto muito pela família e amigos”, escreveu Gisele Ferreira Andrade. “Estou sem acreditar que você se foi. Tão jovem e com um futuro brilhante pela frente, é uma grande perda para o jornalismo. Que Deus conforte a família e amigos neste momento!”, declarou Karoline Ribas.
Com informações Notícias da TV