Vi hoje pela manhã em alguns perfis de redes sociais, enquetes em que perguntavam você votaria a favor do impeachment de Lula? Eu imediatamente respondi, Não. e não votei nele.

Mas porque um impeachment neste momento? Seria ele realmente quem merecia tal condenação? Ofereceram a ele um presente e como esperto que é, recebeu. Aliás, não sei qual foi o acordo. Só a história dirá.

O impeachment de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, é injusto por várias razões. Lula não é o culpado por ter sido conduzido ao posto de presidente do país. Ele foi apenas uma peça de de um tabuleiro de xadrez em que todos os brasileiros viu o movimento feito por uma equipe de jogadores profissionais.

Além disso, um impeachment teria evidências de que Lula não cometeu nenhum crime. Como foi definido pelos ministros do STF. Que modificaram, condenação em 2ª instância, competência para julgamento, desrespeitando vários juízes que atuaram no caso da Lava Jato, como também, ficou elegível para disputar qualquer cargo.

Estranho? claro que não. Ele agora é o chefe da nação e quem poderiam evitar esse cuspe em nossa cara, simplesmente se acovardaram e não adianta citar aqui, pois todos sabem as instituições que fizeram parte deste pacto.

Ainda estou meio atordoado com tudo o que aconteceu pois, foi muito, muito extraordinário e deixou todas as autoridades meio que, como a defesa da Seleção Brasileira naquele fatídico 7 x 1 contra a Alemanha.

Mas digo que, um impeachment neste momento seria uma tremenda palhaçada.

Mas vamos ver se encontram ideia melhor.

Por Marcelo Negreiros

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: