Um suspeito de 15 anos foi detido após um tiroteio que deixou cinco mortos na capital do estado norte-americano da Carolina do Norte, confirmou a chefe de polícia de Raleigh nesta sexta-feira (14), dizendo que o adolescente foi hospitalizado em estado grave.

A polícia ainda não determinou o motivo do tiroteio, que transformou um bairro tranquilo de classe média em uma cena de crime na quinta-feira (13), disse a chefe de polícia Estella Patterson durante uma entrevista coletiva.

Patterson não identificou o suspeito pelo nome nem disse como ele foi ferido.

O tiroteio começou às 17h nas ruas do bairro de Hedingham, em Raleigh, onde os moradores foram instruídos a permanecer em suas casas por horas enquanto a polícia realizava uma caçada.

O suspeito foi encontrado mais tarde perto da Neuse River Greenway, uma trilha de caminhada e ciclismo onde ele atirou em mais pessoas, afirmou Patterson. Após um impasse, a polícia o prendeu em uma residência próxima à trilha.

“Ninguém deveria sentir esse medo nas comunidades – ninguém”, disse o governador democrata Roy Cooper, chamando o incidente de “ato enfurecedor e trágico de violência armada”.

Três mulheres – de 52, 49 e 35 anos – e um menino de 16 anos estão entre os mortos no tiroteio, segundo Patterson. Um policial de 29 anos que morreu no tiroteio foi identificado como Gabriel Torres, que estava indo para o trabalho quando o incidente ocorreu.

Duas pessoas ficaram feridas: um policial que foi tratado e liberado e uma mulher de 59 anos que foi hospitalizada em estado grave, disse Patterson.

*É proibida a reprodução deste conteúdo



Source link

Comente a matéria: