google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Tabata Amaral diz que ‘votou errado’ em PL sobre penhora de imóveis

A deputada Tabata Amaral (PSB-SP) afirmou que cometeu um erro técnico na votação de um dos destaques do projeto do marco legal das garantias de empréstimos. A declaração ocorreu depois de críticas feitas por opositores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), na quinta-feira 2.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Tabata afirmou que votou pela obstrução da votação do texto principal. Segundo ela, o equívoco se deu no momento de votar um destaque específico, que era criticado pela oposição.

“Obviamente, eu fui contra esse projeto”, disse. “Nas muitas votações que aconteceram ontem na quarta-feira isso fica claro. Eu fui contra o projeto principal, votei diversas vezes para que a gente pudesse obstruir essa votação, mas infelizmente cometi um erro técnico na votação de um destaque específico.”

Tabata disse ser humana e que comete erros técnicos. “O que não existe e nunca existiu é um erro contra os meus valores”, disse. “Peço a vocês que me ajudem a combater as fake news que estão sendo espalhadas por má-fé, por razões políticas, por pessoas que, de forma mal-intencionada, estão dizendo que eu fui a favor desse projeto.”

A parlamentar também disse que enviou um ofício à Câmara dos Deputados retificando seu voto. “Declaro, por meio deste, que por erro no momento da votação pelo aplicativo Infoleg, votei não pela supressão do texto destacado”, diz o documento, endereçado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Na quarta-feira 1°, a Câmara aprovou o projeto em questão. O texto agora segue para o Senado. Caso seja aprovado, tomadores de crédito terão que apresentar os bens que pretendem dar garantias antes de assinar um contrato.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima