[Editado por: Marcelo Negreiros]
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Tarcísio não citou nominalmente Lula, mas afirmou que o governo federal está na direção errada ao gastar muito dinheiro dos pagadores de impostos, enquanto a administração de São Paulo é um exemplo de responsabilidade. “Aqui, fazemos o dever de casa.”
Tarcísio critica a gestão econômica do governo petista
Os gastos do governo Lula, segundo Tarcísio, elevam a inflação e a taxa de juros. Além disso, o governador afirmou que a gestão petista tem feito o país desacelerar, com a arrecadação em queda.
“Quando isso ocorre, qual o exercício a ser feito?”, indagou Tarcísio, diante de mais de 300 prefeitos, além de deputados estaduais e federais, secretários e aliados. “Economizar despesas e cortar custos. Mas o governo prefere aumentar os impostos. Quando o governo aumenta determinado imposto, a capacidade do empreendedor brasileiro é destruída.”
“Lula penaliza o empreendedor brasileiro”
De acordo com Tarcísio, Lula penaliza o empreendedor brasileiro ao aumentar os impostos no país. “E o pior, agora voltamos a ver corrupção”, disse. “Aqui em São Paulo, estamos dando o exemplo.”
O governador exaltou sua equipe de trabalho, a qual chamou de “grande time”. Ele ainda disse que o Estado de São Paulo é a “locomotiva do Brasil e vai continuar sendo”.


“Já pararam para pensar nisso?”, perguntou Tarcísio. “O Brasil gasta mais do que gastava na pandemia, sem pandemia. Faz sentido isso? Quem paga a conta é quem mais precisa: o cidadão. Aqui em São Paulo estamos indo na direção oposta, porque aqui estamos na direção certa. Lá [em Brasília], estão na direção errada.”
A fala do governador converge com o que dizem os especialistas sobre a economia brasileira. O Fundo Monetário Internacional, por exemplo, estima que a dívida pública bruta do Brasil vai chegar a 92% do Produto Interno Bruto neste ano.
Leia também:
[Oeste]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.