The Cure faz maratona de mais de 3 horas e esgota fãs em 1º show no Brasil

Banda britânica toca nada menos que 40 músicas, entre clássicos e lados Bs

Silvia Ribeiro, do R7, 

Um show para fã. Mas para fã mesmo, com direito a teste de sobrevivência. À 1h20 desta sexta (5), Robert Smith dizia “obrigado” ao público carioca e deixava o palco do HSBC Arena, na zona oeste do Rio, exatas três horas e 20 minutos após começar o show.

Foi uma prova de resistência física, sim. Mas quem ficou até o final, apesar do esgotamento, lavou a alma. Dezessete anos sem vir ao Brasil – a última apresentação em solo nacional aconteceu em 1996 –, a banda de Smith fez um grande apanhado da carreira, com hits e lados Bs dos anos 80, 90 e 2000.

Saiba mais sobre o The Cure

The Cure toca 40 músicas em abertura da turnê brasileira

“Gostoso”, Caetano estreia turnê de Abraçaço na esteira do rock

Aos 53 anos, o líder do The Cure mostrou disposição e matou a saudade do público brasileiro. No palco, clima gótico – muita fumaça cênica e Smith com cabelos armados (hoje, mais acinzentados) -, roupas pretas, batom vermelho mais discreto e, claro, as deliciosas dancinhas. Ele conversou pouco com o público, apenas o “obrigado”, em português, e observações sobre o longo tempo longe dos palcos brasileiros. E dá-lhe repertório.

Foram 40 músicas, mas no set list da produção constam 47 (ver abaixo). Para se ter ideia do vigor, o Cure tocou total 27 músicas sem parar até o primeiro break. Quem ficou até o final foi recompensado com a sequência: The Love Cats, The Caterpillar, Close to me, Let´s go to bed, Why Can’t I Be You?, Boys don’t cry, 10:15 Saturday Night e finalmente o clássico Killing an Arab.

Na plateia, fãs de todas as idades e camisetas pretas com o rosto de Smith quando jovem. Nada de góticos ou maquiagens muito pesadas. Moças bronzeadas e de minissaias e playboys com camisetas de grife inspiradas em temas de rock também marcaram presença. Sinal dos tempos. Todos se divertiram.

Apesar da overdose, ainda faltaram Jumping Someone Else Train e A Night Like This. Quem sabe não surgem em São Paulo? Os paulistanos vêem o The Cure neste sábado (6) na Arena Anhembi, a partir das 19h.

Veja o set list do show do Rio:

Open
High
The end of the world
Lovesong
Push
In Between Days
Just Like Heaven
From the edge of the deep green sea
Pictures of you
Spider Man
Fascination Street
Sleep when I’m dead
Play for today
A Forest
Bananafishbones
Shake Dog Shake
Charlotte Sometimes
The Walk
Mint car
Friday I’m in Love
Doing The Unstuck
Trust
Want
The Hungy Ghost
Wrong Number
One Hundred Years
End
The Kiss
If Only Tonight We Could Sleep
Fight
Plainsong
Prayers for rain
Desintegration
The same deep water as you
Cold
A Strange Day
The Hanging Garden
Dressing up
The Love Cats
The Caterpillar
Close to me
Hot Hot Hot!
Let´s go to bed
Why Can’t I Be You?
Boys don’t cry
10:15 Saturday Night
Killing an Arab

Fonte: R7 com edição de Marcelo Negreiros

Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima