O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Paraíba realizará um esforço concentrado com 199 feitos na pauta. As audiências acontecerão no período de 27 a 30 deste mês, no expediente da tarde, nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do 2º Grau (3º andar do Anexo Administrativo do TJPB), envolvendo 120 ações, e no Cejusc das Varas Cíveis (7º andar do Fórum Cível da Capital), com 79 processos.
As instituições bancárias envolvidas são Bradesco e Itaú e os processos são relativos aos planos econômicos Bresser, Verão e Collor 2. O Mutirão é em cumprimento ao acordo firmado entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), homologado, por unanimidade, em março deste ano, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O esforço concentrado envolverá a direção administrativa do Nupemec, que tem como diretor o desembargador Leandro dos Santos, e diretores adjuntos, os magistrados Antônio Carneiro Júnior, Fábio Leandro Alencar e Bruno Azevedo, bem como a juíza Ana Amélia Andrade, coordenadora do Cejusc Cível da Capital, quatro conciliadores e dois servidores do TJPB.
Os advogados e partes interessadas podem consultar as pautas das audiências, que foram publicadas no Diário da Justiça eletrônico, nos dias 25 (feitos do 1º Grau) e 26 (ações do 2º Grau) de abril deste ano, onde constam os horários e as salas das audiências.
Por Lila Santos / TJPB
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.