google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

UMAS e OUTRAS

                     Marcos Nogueira.

 O rabo entre as pernas.

 

     Com certeza, Hugo Mota será reeleito para seu  quinto mandato de deputado federal. Igualando- se a seus avós, Edivaldo e Chica Mota, que também obtiveram igual número de mandatos para deputado estadual, sendo que Edivaldo conseguiu dois mandatos de deputado federal  e Chica ainda foi prefeita de Patos.

Realmente, uma boa performance política, embora os meios, para essas eleições, em parte, não sejam justificados.

Dezessete mandatos e poucas realizações, e ainda o fato de algumas obras estarem paralisadas, mesmo tendo recebido verbas e mais verbas, o que motivou o afastamento de Chica Mota da prefeitura,  somente voltando à política por obra e graça de vereadores pouco afeitos à lisura. Patos sabe o que aconteceu com a prefeita e a razão do seu retorno.

E por conta dos atropelos

administrativos, Hugo Mota agora se vê num mato sem cachorro, servindo a Deus e ao Diabo, mas optando pelo Senhor das Trevas! Isso sem incluir Nabor Wanderley, pai de Huguinho e que governa por força de uma liminar.

O STF não deixa a Câmara dos Deputados pautar a anistia, tendo o neto de Edivaldo Mota na coleira! Mas o PL foi protocolado com urgência e com mais de 260 assinaturas.

Agora vamos ver o que acontece, se Hugo Mota continua submisso a uma dezena de ministros e a um governo que até hoje não disse para que veio, a não ser esvaziar os cofres públicos e a promover uma inflação que afeta o bolso do consumidor.

E nem picanha, ovos e uma geladinha, bem ao gosto do maior corrupto da história política brasileira, Luis Inácio da Silva,ou,  simplesmente,  Nove Dedos!

 

             E o teatro?…

 

      O projeto da conclusão do teatro estava marcado para antes do término da prefeita Chica Mota. E para sua construção foi derrubada toda uma estrutura, onde funcionava uma Secretaria de Educação, além de destruírem uma praça que fazia parte da história de Patos.

Hoje, passadas cinco administrações ( Dinaldinho, Bonifácio Rocha, Sales Junior e Ivânio Lacerda) e ainda a prefeitura nas mãos de Nabor, o teatro continua sem data para sua entrega à população. O dinheiro veio – e muito – mas ninguém sabe onde foi colocado. E a justiça, vez por outra, faz umas investigações, e depois silencia. Isso para Hugo Mota não ceder às pressões da oposição, que representa a vontade soberana da maioria do povo desta pátria, que já teve tantos políticos que honraram seus mandatos!

 

              Gatos contra Gatos

 

         Na Câmara de Vereadores de Patos está acontecendo coisas um pouco estranhas. É que alguns vereadores estão digladiando com o próprio governo, de uma vez que a oposição se limita a um único vereador, que, embora tendo um comportamento voltado para a população, não tem força para barrar o rolo compressor, com 16 vereadores contrários, valendo ressaltar que um desses vereadores se preocupa mais em cumprir o que prometeu. Ele se chama Rafael Gomes Dantas, mas conhecido por Rafael da Civil.

Dias passados foi a vez de reclamarem na administração da Secretaria de Infraestrutura, onde um servidor , conhecido por Taioca, é quem dita as normas, tendo o aval de um parlamentar e, segundo dizem, sabe algumas do prefeito Nabor Wanderley. Isso lembra a história da Assembleia dos Ratos, que visava colocar um sino no pescoço do Gato Faro – Fino. No final, todos abandonaram o recinto. Dizer é fácil, fazer é que são elas!

A coisa agora é de Gato contra Gato, mas, no final, o ” chefe” manda se calarem. Muda é Muda, e eles precisam da boquinha!

 

       Na China

 

     Não sei quem disse, que ouviu de outra pessoa, que na cidade de Xunquim, na China, um prefeito foi condenado à prisão, teve seu mandato cassado e tudo faria crer que seu destino estava selado.

Acontece que um advogado seu conseguiu que outro advogado de fora arranjasse para que um juiz aposentado mantivesse contato com outroras colegas, e fosse concedida uma liminar para o prefeito cassado, de nome Liang  ou o Iluminado. Então ele saiu do esconderijo, depois lançou o nome de sua esposa como candidata a prefeito, o que dura até os dias atuais.

Já a prefeita, findo seu mandato, lança mão de um sobrinho seu, que se torna ” laranja” e o reinado se perpetua.

O ex- mandatário de Xunquim pagou em Yuans o equivalente a 50 mil reais, sendo 15;mil em espécie e sete cheques de cinco mil reais. Também retirou todo o seu patrimônio do seu nome e tudo reina em paz naquela cidadezinha, onde a corrupção continua imperando, mas a população tem que ficar calada, por conta de cestas básicas que são ofertadas com dinheiro da prefeitura.

E viva o que é errado! Assim dizem o STF e o governo federal chinês!

 

             E Simone Tebet?…

 

     Assegurou que o 13 salário não seria pago antes de novembro, e,  se assim fosse, não seria em abril. E não é que já está na conta dos aposentados, obedecido o calendário. E Simone está sabendo-se que não sabe de nada, que é apenas mais um ministro, no reino do faz- de- conta!

 

E o empréstimo de Lula ?…

 

 É o seguinte : o Fundo de Garantia é um direito do trabalhador, com garantia e precisar de favores de governo. Acontece que o governo Lula está fazendo empréstimo para esse mesmo trabalhador, com o dinheiro do FGTS. E ainda vem Gleice Hoffmann falar em ” Empréstimo do Lula”. Gleice é a mesma chamada de Amante e Coxa, na lista da Odebrecht.

Bomba de Infusão

 

       ONG compra aparelho.

 

    Dentro da sua filosofia de amparar os animais de rua, o vereador Rafael da Civil adquiriu – por compra- uma Bomba de Infusão, que servirá para a infusão de medicamentos, sedação continua, insulina, antibioticoterapia, soro, com controle de unidades, variando com o peso do animal.

As cirurgias terão mais segurança e apenas uma pequena taxa será cobrada, unicamente para as despesas do dia a dia, para pagamento do material comprado, de uma vez que a ONG recebe apenas uma pequena ajuda, insuficiente para a demanda de animais.

De parabéns, portanto, os voluntários que fazem a referida casa de socorro animal, assim como o vereador Rafael da Civil, sempre dedicado a ajudar a esses seres que não pediram para nascer, que vivem ao relento, sem alimentação, sem lar, afugentados pelas pessoas insensíveis e sem perspectivas de dias melhores!

 

Apenas dois deputados federais

 

  Dos 12 deputados federais da Paraíba, que fazem parte  da Câmara dos Deputados, apenas dois deles foram a favor do PL da Anistia. Isso significa ou significa dizer que o restante ou está comendo pelas beiradas ou tem o rabo preso no STF, tendo como exemplo o deputado federal Wilson Santiago, aquele que foi filmado recebendo propina de um dinheiro que serviria para a construção de um açude que iria servir aos moradores da cidade de Uiraúna. Seu processo continua engavetado na Câmara e pode sair a qualquer momento, se não obedecer as ordens dos senhores chefes de governo. Outro não seria menos que uma autoridade, na lista do Supremo ou da justiça, e que ainda tem toda uma família atolada na lama. E quem quiser seguir os rastros do dinheiro, busque na Vila dos Lagos, na praia de Tambau, em ruas de Patos, ou apenas olhe o que seria o teatro municipal de Patos, entre outras coisinhas!

 

     E Deus no comando!

 Marcos Nogueira é jornalista, editor de vários jornais na Paraíba e escreve sua coluna semanalmente .


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima