Além da Seleção Brasileira, que garantiu sua vaga em junho, outros quatro países carimbaram seus passaportes para a Copa do Mundo de 2026. Uruguai, Colômbia e Paraguai fecharam as seis vagas diretas que a América do Sul terá no Mundial. Nesta terça-feira (9), será conhecida a equipe que vai disputar a repescagem intercontinental. Já o Marrocos foi o primeiro africano confirmado, após vencer o Níger por 5 a 0 e se isolar no Grupo E das Eliminatórias, com 18 pontos.

Com o trio sul-americano e os marroquinos, agora são 17 seleções já garantidas na Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Os três países-sede já estavam automaticamente classificados. Japão, Irã, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Uzbequistão carimbaram a vaga pela Ásia e Oceania, enquanto Jordânia se classificou pela primeira vez na história. Argentina, Brasil Equador também avançaram nas Eliminatórias da Conmebol.
A Copa do Mundo de 2026 terá 48 participantes. Ainda estão em disputa 32 vagas: 16 da Europa (UEFA), 8 da África (CAF), 3 da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF), 3 da Ásia (AFC) e 2 da repescagem intercontinental, que será disputada por seis seleções de diferentes continentes.
Veja as seleções classificadas
- Canadá (sede)
- Estados Unidos (sede)
- México (sede)
- Argentina
- Irã
- Japão
- Nova Zelândia
- Uzbequistão
- Jordânia
- Coreia do Sul
- Austrália
- Brasil
- Equador
- Uruguai
- Colômbia
- Paraguai
- Marrocos
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.