[Editado por: Marcelo Negreiros]
Novidade no setor financeiro brasileiro. A partir de hoje (15/04), o Open Finance tem uma nova funcionalidade: as transferências inteligentes a partir de hoje (15/04).
A inovação abre um leque de possibilidades para empresas de todos os portes, impulsionando a automação, a eficiência e a segurança nas transações financeiras (entenda mais adiante).
Mas afinal, o que é Open Finance?
Na prática, o Open Finance — também chamado de “Sistema Financeiro Aberto” — é um conjunto de tecnologias que permite o compartilhamento seguro de dados entre instituições financeiras.
O são transferências inteligentes?
Imagine um sistema que automatiza suas transferências bancárias, poupando tempo e otimizando processos. Essa é a proposta das transferências inteligentes.
Em outras palavras, as transferências inteligentes são uma funcionalidade avançada dentro do sistema de open finance que permite a automação de movimentações financeiras entre contas de um mesmo titular em diferentes instituições, baseadas em regras pré-estabelecidas pelo usuário.
Essas regras podem incluir, por exemplo, transferir dinheiro automaticamente para evitar taxas de cheque especial ou para otimizar a alocação de fundos entre contas correntes e de investimento.
[Redação]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.