Vereador Denuncia Suposta Agiotagem nos Hospitais de Patos

O vereador Sargento Patrian entrou com uma representação pública junto ao Ministério Público de Patos, denunciando um grave descaso que estaria ocorrendo nos hospitais da cidade, especificamente no Complexo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro e no Hospital Infantil Noaldo Leite. De acordo com a denúncia, esses locais estariam se transformando em cenários de disputas políticas, sendo usados como moedas de troca para favores eleitorais.

O vereador alega que integrantes da base governista, pertencentes aos partidos Republicanos e PSB, estariam brigando entre si para garantir atendimento prioritário a seus eleitores, comprometendo o funcionamento dos hospitais. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um parlamentar de Patos, ligado ao partido Republicanos e à base do atual prefeito, discutindo com um funcionário dentro do hospital, após ter sua passagem livre pelo local supostamente restrita.

Além disso, há acusações de que membros desses partidos estariam utilizando a máquina pública da saúde para prometer atendimento em troca de favores políticos e votos, usando sua influência para garantir que cidadãos que concordem com esses acordos furem a fila e sejam atendidos com prioridade. Vale ressaltar que o diretor do hospital é também presidente do PSB, partido que possui vários pré-candidatos para as eleições de 2024.

Diante da gravidade das alegações, o vereador faz um apelo ao Ministério Público do Estado para que tome uma posição firme e investigue a possível ilegalidade dessas ações. A direção do Hospital Regional foi notificada para apresentar informações ou justificativas sobre as acusações no prazo de 10 dias.

  • Nosso portal disponibiliza o espaço para os denunciados se pronunciarem em breves palavras ou texto, se tiverem interesse.

Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima