LOS ANGELES (Reuters) – A Warner Bros Discovery vai demitir cerca de 10% dos funcionários de seu grupo de cinema como parte de uma reestruturação antes da divisão da empresa em duas, disse uma fonte com conhecimento do assunto nesta quarta-feira.
Os cortes ocorrerão nas áreas de marketing, distribuição, produção e outras unidades. A fonte não revelou quantas pessoas seriam afetadas.
Em um memorando para a equipe, os copresidentes do Motion Picture Group Pamela Abdy e Michael De Luca disseram que a liderança da empresa começou a analisar as operações do grupo de filmes no início de 2025.
Eles concluíram que precisavam fazer mudanças para ‘transformar nossos negócios à medida que passamos de um modelo de escritório doméstico/Internacional nos EUA para uma estrutura totalmente global’, diz o memorando.
Empresas de mídia estão se reformulando para competir melhor na era da TV por streaming. A Warner Bros Discovery anunciou planos de se dividir em duas empresas de capital aberto.
Uma delas, chamada Warner Bros, abrigará o grupo de filmes e o serviço de streaming HBO Max. Os canais a cabo, incluindo CNN e TNT, e o serviço de streaming Discovery+ se tornarão parte de uma empresa chamada Discovery Global.
(Reportagem de Lisa Richwine)
[Antena 1]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.