O âncora do “Jornal Nacional” já teria se reunido com a alta cúpula da Rede Globo para comunicar a sua decisão

Se em 2021 a Rede Globo precisou se esforçar bastante para conseguir convencer William.

Com a aproximação de um dos eventos mais importantes para a democracia de um país, a Rede Globo começou a se mexer internamente para definir todos os detalhes pertinentes ao tão aguardado debate presidencial. Porém, a emissora carioca recebeu uma notícia nada animadora por parte de seu principal jornalista que, ao contrário dos anos anteriores, não quer mediar o debate.

Publicidade

Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, William Bonner já se reuniu com seus superiores para comunicar a decisão. Entretanto, a Rede Globo ainda tem esperanças e acredita que possa reverter essa situação. Sendo assim, os executivos fazem questão de manter a informação de que nada foi alterado e que o ex-marido de Fátima Bernardes permanecerá no comando do debate.

Ainda de acordo com o site, tendo em vista que o jornalista tem grandes chances de manter a sua decisão em se afastar da atração, a Rede Globo não perdeu tempo e, ao mesmo tempo em que tenta convencer Bonner a repensar a sua escolha, já está correndo atrás de um outro profissional capaz de ocupar o lugar que deverá ser deixado pelo âncora do “Jornal Nacional”.

Diversos fatores contribuíram para que Bonner chegasse a conclusão de que seu afastamento da mediação do debate presidencial é o correto a se fazer no momento. O principal deles, sem dúvidas, são os diversos ataques que ele vem sofrendo constantemente em decorrência da rivalidade política existente no Brasil, além da guerra declarada por Jair Bolsonaro, tanto ao jornalista quanto a sua emissora.

Um outro motivo que fez William a dizer não ao debate presidencial é o cansaço que está sentindo por conta das diversas funções que acumula no departamento de jornalismo da Rede Globo. Esse fator chegou a ser encarado como um possível sinal de que já estaria chegando a hora de dizer adeus ao telejornal mais assistido do Brasil, mas o jornalista foi convencido a ficar um pouco mais.

Em outubro do ano passado, William Bonner respondeu um fã, que por meio das redes sociais, fez uma pergunta a respeito do futuro do jornalista no telejornal transmitido pela rede Globo: “Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o ‘JN’. Eu vou estar com 67 anos. Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”.

Matéria de Ig

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: