Cerca de 40% das compras com cartões no e-commerce no País, em junho, foram realizadas com o uso de cartões online, de acordo com levantamento do Santander Brasil em sua base de clientes. Na Paraíba, 58% dos clientes habilitaram seus aplicativos para gerar esse modelo de pagamento digital.

O uso do cartão digital teve um crescimento de sete pontos porcentuais em um ano, e de 13 p.p. em relação a janeiro de 2021, e os clientes que mais aderem a esse modelo têm menos de 40 anos. O cartão é gerado para a utilização em plataformas online, com numeração e código de segurança distintos do cartão físico, o que reduz a chance de clonagem, por exemplo.

“O aumento do uso do cartão só comprova que as pessoas perceberam esse diferencial. A modalidade tem um número diferente do físico e com um código de segurança (CVV) dinâmico, que muda de tempos em tempos e evita fraudes”, afirma Rogério Panca, diretor de cartões e pagamentos digitais do Santander.


Kauê Diniz
Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: