Publicado em:
Última atualização:

Nessa quinta-feira (3), a Netflix lançou o trailer da nova versão do clássico Matilda com Emma Thompson, comovendo os milhares de fãs da obra e gerando altas expectativas. O filme está entre um dos lançamentos mais aguardados de 2022, como Pinóquio e Abracadabra 2.

O trailer já nos traz cenas emocionantes e musicais, que aquecem o coração de todos que já viram o filme milhares de vezes. Em homenagem a esse clássico maravilhoso, trouxemos aqui 5 fatos curiosos sobre Matilda.

Quanto custou a obra?

O orçamenta da obra custou por volta de US$ 36 milhões.

Troca de atores

 Kylie Tyndall e Keaton Tyndall foram escalados anteriormente para interpretar Matilda ainda jovem, mas foram substituídos de última hora devido a uma febre alta que ambos tiveram.

Homenagem para Suzie Wilson

Suzie Wilson, a mãe de Mara Wilson, atriz que interpretou Matilda, faleceu durante as filmagens devido a um câncer de mama. Após os créditos finais, pode ser vista uma bela dedicatória a ela.

Quem é o pai de srta. Honey?

Na cena em que apareceu a foto do pai da srta. Honey, as pessoas pensam que é um homem qualquer. Logo, quem está nessa foto é na verdade Roald Dahl, criador do livro no qual o filme Matilda foi baseado.

Closet de Matilda

Matilda possui algumas cenas onde a assustadora diretora Trunchbull aprisionou alunos desobedientes em um closet horroroso e escuro, repleto de pregos retorcidos. Entretanto, o que muitos não sabem é que o cenário, bem como no filme, já assustava as crianças no set. Mara Wilson, a Matilda, ficou particularmente perturbada por conta da cena que fica trancafiada lá, além de de DeVito ter feito uma pequena maldade com a atriz. Quando a cena tinha sido filmada, o diretor falou que era a hora do almoço, fingindo que esqueceria Wilson no closet. Rapidamente a garota já estava tentando se livrar do lugar que, segundo ela, era bastante fedido e assustador.

A obra quase foi impedida de ser produzida

Ninguém imagina que o sucesso Matilda por pouco não existiu. Entretanto, o longa quase foi impedido de ser produzido. O motivo foi que o Instituto Dahl, detentor dos direitos das obras de Roald Dahl, não se empolgou em permitir a adaptação do livro por conta do rendimento e resultado abaixo do esperado de A Fantástica Fábrica de Chocolate em 1971.

Posteriormente, para convencer a viúva do escritor, a roteirista do filme decidiu adaptar a história totalmente de graça e somente seguir adiante com a produção após a aprovação da mulher. Por fim, deu tudo certo e a obra foi o maior sucesso.

Confira o trailer a seguir:



Source link

Comente a matéria: