Publicado em:
Última atualização:

Você provavelmente tem duvidas de quais materiais podem ser colocados no microondas e na correria do dia a dia acabam correndo riscos de sofrer acidentes por conta desses aparelhos.

Saiba quais são os materiais que não podem de jeito nenhum entrar no microondas e evite qualquer tipo de acidente, esquentando sua comida de forma segura.

As panelas, potes, travessas, pratos, talheres ou qualquer tipo de material feito de metal pode ir no microondas. O metal solta faíscas dando chance para incêndios acontecerem caso eles sejam colocados dentro do microondas.

Independente do tamanho do material metálico, qualquer detalhe tem chance de soltar faíscas pegar fogo.

2- Alumínio

Os papeis alumínios são um dos principais produtos de metal que não podem de jeito nenhum entrar no microondas. Por incrível que pareca, são os materiais mais recorrentes de causarem acidentes, já que alguns potes de comida serem de alumínio, como as marmitas e potes.

3- Tecidos

Materiais de tecido também correm risco de pegar fogo e causar incêndios ao serem colocados no microondas.

4- Papel

O papel, da mesma forma que o tecido, também causa incêndios ao serem colocados no microondas. Assim como o alumínio, muitas pessoas acabam botando papel no microondas e acidentalmente causando acidentes inesperados.

5- Madeira

Muitos não sabem, mas materiais de madeira não são recomendados para irem ao microondas. Não por risco de fogo ou explosão mas sim por que pode estragar o produto.

6- Bambu

O bambu, sendo um material de madeira, ao ser colocado no microondas também corre risco de rachar, trincar e se partir no meio.

7- Isopor

O isopor não chega a soltar faíscas que podem pegar fogo mas ao ser colocado no microondas soltam um material libera substancias tóxicas no alimento que se forem consumidos por pessoas se tornam prejudiciais ao organismo humano.

Source link

Comente a matéria: