A operação do FBI na mansão do ex-presidente Donald Trump, na Flórida, na segunda-feira 8, tinha como missão recuperar documentos confidenciais relacionados a armas nucleares, entre outros materiais confidenciais.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 12, pelo jornal norte-americano Washington Post. O jornal afirmou que conversou com pessoas familiarizadas com o caso, mas que falaram sob condição de anonimato.

Donald Trump, por meio das redes sociais, disse hoje que “essa questão sobre armas nucleares é um boato”.

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, a operação fez parte de uma investigação que apura se Trump teria levado documentos sigilosos ao deixar a Casa Branca, em vez de entregá-los ao Arquivo Nacional, como prevê a lei.

A reportagem veio horas depois que o procurador-geral, Merrick Garland — indicado pelo presidente democrata Joe Biden —, ter divulgado que autorizou pessoalmente o pedido do governo de um mandado de busca.

A presença suspeita de documentos de armas nucleares em Mar-a-Lago poderia explicar por que Garland tomou a decisão sem precedentes de ordenar a entrada de agentes do FBI na casa de um ex-presidente.





Source link

Por favor, compartilhe:
Pin Share

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva

Descubra mais sobre mnegreiros.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading