Imagem: Reprodução / Rede Record
Um avião monomotor turboélice acidentou-se na manhã desta segunda-feira, 31 de janeiro, quando efetuava seu pouso no Aeródromo Piquet, código SSGP, em Brasília, no Distrito Federal.

Imagens apresentadas pela Rede Record de televisão mostraram que a aeronave terminou no meio de árvores logo ao lado da pista do aeródromo. Segundo o R7, o piloto teria afirmado ao Corpo de Bombeiros que o avião sofreu ação de uma rajada de vento no momento do pouso.

Publicidade

Todos os cinco ocupantes saíram sem ferimentos graves, e apenas por precaução uma mulher e sua criança de colo foram levadas para atendimento médico. 

Imagem: Reprodução / Rede Record

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião, de matrícula PP-INQ, é um Socata TBM 700N fabricado em 2010. Sua condição de aeronavegabilidade (adequação da manutenção e da documentação) é normal, com validade de seu certificado até setembro de 2022.


Ainda segundo o R7, a aeronave estaria chegando da Bahia e os ocupantes seriam amigos de Geraldo Piquet, irmão do ex-piloto Nelson Piquet, dono da fazenda onde se localiza o aeroporto. Os bombeiros chegaram à área por volta das 09h45 da manhã.


Segundo dados do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o SSGP é um aeródromo privado que tem uma pista de asfalto de cabeceiras 10 e 28, com 590 metros de comprimento por 18 de largura.

Imagem: Google Earth
Com informações de Murilo Basseto para o Aeroin


Comente a matéria: