Um grave acidente acaba de acontecer no início desta tarde de quinta-feira, 7 de abril, com um Boeing 757 em um aeroporto na Costa Rica.

Vídeos mostram que a aeronave de matrícula HP-2010DAE, um Boeing 757-200PCF (cargueiro) da divisão panamenha da DHL, pousou no Aeroporto Internacional Juan Santamaria, em San Jose, capital da Costa Rica, e teve sua fuselagem partida ao sair pela lateral da pista.

Informações preliminares indicam que os pilotos reportaram uma falha hidráulica logo depois de decolarem do local. Dados das plataformas de rastreamento online mostram que os pilotos fizeram algumas órbitas nas proximidades e depois prosseguiram para o pouso.

Após o toque na pista, o Boeing 757 é visto emitindo bastante fumaça de suas rodas, o que parece indicar que o problema hidráulico talvez tenha travado os freios do jato.

Os relatos são de que houve apenas ferimentos leves aos tripulantes, que se evacuaram com segurança da aeronave.

Essa é uma história em desenvolvimento. O AEROIN publicará atualizações conforme mais informações sejam divulgadas.

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: