A bola utilizada por Diego Armando Maradona (1960-2020) para marcar dois gols antológicos na vitória por 2 a 1 da Argentina diante da Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo do México, em 1986, será leiloada.

Assine #PLACAR por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!

O item tem valor estimado entre 2,5 milhões de libras e 3 milhões de libras (14,8 milhões de reais e 17,8 milhões de reais) e pertence ao árbitro tunisiano Ali Bin Nasser, que apitou a marcante partida. O leilão ocorrerá em um evento no dia 16 de novembro, como parte do mundial deste ano.

Na ocasião, Maradona fez dois gols que fazem parte da história do futebol. Um deles ao tocar de mão e outro após driblar vários jogadores ingleses em uma arrancada que partiu antes do meio-campo.

Maradona marcando o antológico gol com a mão na Copa de 1986 -
Maradona marcando o antológico gol com a mão na Copa de 1986 – Bongarts/VEJA
Continua após a publicidade

“Essa bola é parte da história do futebol, é a hora certa de compartilhar isso com o mundo”, disse Bin Nasser.

A bola foi utilizada pelos 90 minutos do duelo que marcou a campanha argentina. Após o jogo das quartas, os argentinos eliminaram a Bélgica nas semifinais e venceram a Alemanha na decisiva. Maradona foi o grande destaque da campanha, que terminou com o segundo mundial hermano.

O craque morreu dia 25 de novembro de 2020, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Em maio deste ano, a camisa utilizada no fatídico jogo contra a Inglaterra foi leiloada por 44 milhões de reais, recorde de valor entre camisetas esportivas.

Assine o Amazon Prime e garanta 30 dias grátis de acesso ao Prime Video e outras vantagens

Continua após a publicidade



Source link

Comente a matéria: