Bolsonaro e Lula fazem primeiro confronto do 2º turno

Os candidatos à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), atual presidente, realizam na noite deste domingo, 16, o primeiro confronto frente à frente do 2º turno das eleições. Lula e Bolsonaro participam do debate promovido pelo pool de emissoras (Band, Folha de S.Paulo, Uol, TV Cultura) na sede da TV Bandeirantes, em São Paulo.

Neste modelo de confronto, Lula e Bolsonaro podem caminhar pelo estúdio e ficam diante um do outro. No primeiro bloco, Lula e Bolsonaro trocaram acusações de “mentirosos”, especialmente no que diz respeito às ações de combate à pandemia.

“Mais uma mentira sua. Vocês são especialistas em pegar um vídeo e cortar qualquer coisa”, disse Bolsonaro. Lula rebateu: “Você sabe quem é o rei da fake news aqui, é o senhor”.

Os dois ainda responderam a uma pergunta dos jornalistas mediadores sobre como farão para manter o pagamento do Auxílio Brasil. Lula respondeu que o programa não está previsto no Orçamento da União. Bolsonaro, que prometeu a manutenção do auxílio, atrelou a manutenção do programa à aprovação da Reforma Tributária, em tramitação no Congresso.

“Faremos tudo dentro da responsabilidade fiscal, porque fazemos tudo dentro da responsabilidade.

Nordestinos: o foco do começo do confronto

Os dois candidatos passaram a primeira parte do debate focados em ações para a região Nordeste. Entre elas, ambos disputaram a paternidade da transposição do Rio São Francisco. Eles também trocaram acusações sobre a distribuição de respiradores na região durante a pandemia, e se colocaram como candidatos que mais fizeram ação para os moderados da região.

Desde o começo do segundo turno, Lula e Bolsonaro têm focado suas ações na região Nordeste. Na região, Bolsonaro enfrenta maior resistência do que Lula. 

 

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima