Publicado em:
Última atualização:

Trouxemos o segredo para você se aquecer de forma deliciosa no friozinho! Conhecido mundialmente, o chocolate quente pode ser preparado de várias maneiras. Vamos te ensinar o jeito mais fácil de preparar um chocolate quente cremoso para acompanhar você em qualquer hora do dia!

Leia também: Aprenda a fazer um bolo de Maizena delicioso

Como fazer um chocolate quente cremoso e delicioso.

Chocolate quente

O chocolate quente é um clássico mundial e, além de ser muito gostoso, ajuda a esquentar por dentro durante uma frente fria.

Prato Bebida, Café da manhã, Café da tarde, Sobremesas

Culinária brasileira

  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 250 ml de leite integral
  • Primeiramente, coloque em uma panela o creme de leite e o chocolate em pó e mexa, sem ligar o fogo. Em seguida, quando a mistura estiver bem homogênea (bem lisinha), adicione o leite e o açúcar.

  • Em fogo baixo, continue mexendo. Deixe a mistura ferver e mexa por mais 15 a 20 minutos, até desgrudar do fundo. O ponto é simples de ver, a mistura vai estar bem cremosa e a fervura, mais lenta.


Se quiser um ponto mais cremoso e mais doce, adicione aos poucos leite condensado à mistura. Outra opção para deixar o seu chocolate quente mais consistente é adicionar uma colher (sobremesa) de amido de milho. É só levar novamente ao fogo, misturando sempre.

Para os amantes de sabores diferentes, você também pode colocar um pouquinho de canela em pó ou ainda preparar um picante chocolate quente com pimenta.

Para acompanhar, que tal um biscoitinho amanteigado ou uma fornada de cookies? De vários sabores, eles agradam aos mais diversos paladares, além de serem superfáceis de fazer em casa.

Qualquer tipo de bolo vai superbem em dias frios com chocolate quente. São inúmeras as opções de doces fáceis para a hora do café, e todas são ótimas pedidas para servir com o seu chocolate quente!



Source link

Comente a matéria: