A bancada eleita do Cidadania na Câmara dos Deputados anunciou que manterá posição de independência em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O anúncio foi feito no sábado 14, em uma nota assinada pelo deputado federal Alex Manente (SP). A decisão da bancada do Cidadania diverge da da diretoria nacional do partido, que decidiu apoiar o governo do PT “incondicionalmente”.

De acordo com o posicionamento do partido, serão apoiadas medidas que forem boas para a população, com base na justiça social e em favor da democracia e do Estado Democrático de Direito, “mas, não nos furtaremos em criticar e combater possíveis erros da nova gestão federal”, informou em comunicado.

Na atual legislatura, a bancada do Cidadania elegeu cinco deputados: Alex Manente (SP), Arnaldo Jardim (SP), Any Ortiz (RS), Amon Mandel (AM) e Carmen Zanotto (SC).

Em vídeo divulgado na tarde ontem, o deputado Alex Manente, líder da bancada na Câmara, disse que a defesa da democracia não obriga a legenda a ser base do governo Lula. “É necessário termos autonomia para defendermos os nossos princípios, nossos valores, combater os desfeitos do governo e poder apontar os caminhos para a sociedade”, argumentou.

Já no Senado, Eliziane Gama (MA), única representante do partido, vai participar da base aliada do governo.





Source link

Comente a matéria: