Foto Jornal da Paraíba

DER autoriza gratuidade e empresas dos transportes intermunicipais começam a emitir passagens nesta quarta-feira

A partir desta quarta-feira (26), as pessoas que precisem se deslocar exclusivamente entre os municípios do Estado da Paraíba para ir ao seu domicílio eleitoral já poderão emitir gratuitamente seu bilhete de viagem junto às empresas dos transportes coletivos intermunicipais. A informação está contida na resolução do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), publicada no Diário Oficial desta terça-feira (25).

A gratuidade nos transportes coletivos intermunicipais neste segundo turno das eleições foi garantida por meio de decreto estadual e estará em vigor a partir das 7h do dia 29 de outubro de 2022 até as 7h do dia 31 de outubro de 2022. Para o transporte de característica semiurbana, a autorização é válida para todas as viagens realizadas durante todo o dia 30 de outubro de 2022.

Para garantir a gratuidade, o passageiro deve apresentar o título de eleitor, e-título ou, alternativamente, de qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação; e para sair do município onde tem domicílio eleitoral, o passageiro deve apresentar comprovante de votação e a prévia utilização da gratuidade para o trecho de ida (esse comprovante será dispensado caso seja feita a emissão concomitante dos bilhetes de ida e volta, dentro dos horários e data estabelecidos).

Caso o passageiro retire o bilhete e não compareça no horário marcado, perderá o direito de usufruir da gratuidade da passagem.

Da assessoria

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: