A erradicação da pobreza não deve ocorrer apenas com programas de transferência de renda, disse Simone Tebet (MDB), candidata à Presidência da República, durante sabatina realizada nesta sexta-feira, 26, no Jornal Nacional.

“É preciso dar o peixe e ensinar a pescar”, afirmou Simone. “Nossa transferência de renda virá com condicionantes. Essa parcela cairá à medida que os cidadãos entrarem no mercado de trabalho.”

A candidata disse o investimento em educação também é um fator determinante para erradicar a pobreza. “Ninguém quer educar o povo, porque quer o povo usando cabresto. Assim, poderão comprar votos por meio de programas de transferência de renda.”

As sabatinas

Um sorteio realizado em 1º de agosto definiu o pedetista como o segundo candidato a ser entrevistado pelo Jornal NacionalNa segunda-feira 22, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da sabatina.

Jornal Nacional começa às 20h55, e as entrevistas com os presidenciáveis duram aproximadamente 40 minutos, com condução dos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Segundo a Globo, foram convidados Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e a própria Simone. Eles são os quatro candidatos mais bem colocados em pesquisas de intenções de voto.

A agenda de entrevistas do Jornal Nacional

Segunda-feira, 22/8: Bolsonaro

Terça-feira, 23/8: Ciro

Quinta-feira, 25/8: Lula

Sexta-feira, 26/8: Simone





Source link

Comente a matéria: