Em artigo publicado na Edição 127 da Revista Oeste, o colunista Silvio Navarro afirmou que os discursos de Lula (PT) têm se tornado uma dor de cabeça para a esquerda. Além disso, o consórcio da imprensa ameniza o teor das manchetes contra o ex-presidente.

“Quer bater em mulher? Vá bater em outro lugar, mas não dentro da sua casa”, disse o petista, durante uma manifestação no sábado 20. Nos últimos meses, Lula parece não ter cuidado com as palavras. “A afirmação de que Jair Bolsonaro ‘não gosta de gente, só gosta de policial’, dita no fim de abril, ainda não foi contornada com a categoria”, escreveu Navarro.

Até mesmo o escritor Paulo Coelho, cabo eleitoral do petista, se manifestou em tom de alerta. “Se Lula continuar com essa incontinência verbal. E se não investir em comunidades sociais de maneira inteligente e profissional, vai permitir que o atual inquilino do Planalto tenha sérias chances de reeleição”, escreveu nas redes sociais.

No entanto, a imprensa, em vez de manter o tom crítico às falas, categorizou as frases de Lula como “deslizes”. Já os aliados, disseram que ele “não tem mais filtro”. Conforme Navarro, falas como “estou com tesão de 20”, a defesa do aborto e ataques ao público evangélico é o que mais preocupa o PT.

Leia um trecho

“Uma das cartadas usadas pelos adversários de Lula é mostrar que é aliado do ditador Daniel Ortega, que fechou templos na Nicarágua. “O amigo de Lula anda prendendo padres e fechando igrejas”, disse o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente. Nicarágua, aliás, era um dos nomes que Bolsonaro escreveu na palma da mão durante a entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo.”

“Paralelamente, cabe ao consórcio de imprensa tentar minimizar o estrago. Se de um lado as frases de Jair Bolsonaro são consideradas “más intenções”, as de Lula são tratadas como “deslizes”, “gafes” e “escorregões”. É possível prever, por exemplo, como a fala sobre “bater em mulher” seria publicada se partisse de Bolsonaro. O site do PT mantém um arquivo com uma cronologia do que diz configurarem atitudes misóginas e homofóbicas do presidente. Sobre a recente fala de Lula, contudo, não publicou uma linha.

Fato é que restam pouco mais de 30 dias para o primeiro turno das eleições. É uma corrida curta. Se Lula continuar falando de improviso, até os institutos de pesquisa vão acabar desistindo dele até outubro.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 127 da Revista Oeste vai além do texto de Silvio Navarro.  A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Rodrigo Constantino, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Roberto Motta, Pedro Henrique Alves, Salim Mattar, Bruno Freitas, Bruno Meyer, Frank Furedi, Evaristo de Miranda e Artur Piva.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.





Source link

Comente a matéria: