Contratado em julho de 2016, o espanhol já fez história no clube ao ganhar 11 títulos, sendo quatro do Campeonato Inglês

Jon Super/EFEPep Guardiola durante jogo do Manchester City
Pep Guardiola renovou com o Manchester City até a metade de 2025

Pep Guardiola não será o substituto de Tite na seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022. Ex-alvo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o espanhol renovou contrato com o Manchester City até a metade de 2025 – seu vínculo anterior era válido até a metade do ano que vem. “Estou muito feliz por ficar no Manchester City por mais dois anos. Não tenho palavras para agradecer a todos no clube por confiarem em mim. Estou feliz e confortável aqui. Tenho tudo o que preciso para fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Eu sei que o próximo capítulo deste clube será incrível para a próxima década. Aconteceu nos últimos dez anos e acontecerá nos próximos dez anos porque este clube é muito estável”, disse o treinador, explicando os motivos para prolongar sua passagem pela equipe britânica e sequer pensar em assumir uma seleção após o Mundial do Catar.

Contratado em julho de 2016, Guardiola já fez história no City ao ganhar 11 títulos, sendo quatro do Campeonato Inglês. O treinador, entretanto, segue com a missão de levar o clube ao primeiro título da Liga dos Campeões. “Desde o primeiro dia senti algo especial por estar aqui. Eu não posso estar em um lugar melhor. Ainda tenho a sensação de que podemos conseguir mais juntos e é por isso que quero ficar e continuar lutando por troféus”, finalizou o treinador, que soma 374 partidas à frente da equipe britânica, com 271 vitórias. Presidente da agremiação de Manchester, Khaldoon Al Mubarak comemorou o acerto. “Estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City continue. Ele já contribuiu muito para o sucesso e estrutura desta organização, e é emocionante pensar no que pode ser possível dada a energia, fome e ambição que ele claramente ainda tem. Sob sua liderança muito especial, nosso primeiro time conquistou muito, jogando continuamente e evoluindo constantemente, um estilo de futebol do City que é admirado em todo o mundo. Como todo torcedor do City, estou ansioso pelo que está por vir.”





Source link

Comente a matéria: