Saiba o motivo da internação do jogador Pelé, que está enfrentando um câncer.

O ex-jogador de futebol Pelé, 82 anos, foi internado mais uma vez na última terca-feira (29), no hospital Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. A informacão foi divulgada pela ESPN e confirmada pelo Jornal O Globo.

Conforme divulgado pelos canais de comunicação, essa internacão do jogador não estava programada e Pelé foi levado pela sua mulher, Márcia Aoki e pelo seu cuidador ao hospital após apresentar alguns sintomas, como inchaço no corpo e confusão mental, por exemplo. 

A luta de Pelé contra o câncer

Algumas pessoas não sabem, mas Pelé enfrenta um tratamento de câncer desde setembro de 2021 quando o ex-jogador foi diagnosticado com um tumor no cólon.

Diante dos novos sintomas, a preocupação de Pelé e da família era com a evolução da doença. A ida até ao Hospital Israelita Albert Einstein era para, principalmente, reavaliar o tratamento quimioterápico do tumor. No entando, de acordo com os médicos Fábio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Servicos Hospitalares do hospital, Pelé está estável.

Leia também: Câncer de cólon: conheça as causas, sintomas e tratamento

O principal problema no caso do ex-jogador e astro do futebol é que os tratamentos quimioterápicos parecem não surtir efeito e não estão respondendo ao que o tumor necessita para o jogador ser curado.

Pronunciamento da família e amigos

Após a internação do “Rei do futebol”, Kelly Nascimento, uma das filhas do jogador, usou as redes sociais para tranquilizar os fãs.

“Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem!”, declarou Kelly.

Na manhã desta quinta-feira (30/11), o técnico da seleção brasileira, Tite, durante a coletiva da véspera do último jogo do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, mandou uma mensagem a Pelé.

“Nós todos queremos desejar muita saúde ao Pelé. Nosso representante… maior extraterrestre, que é terrestre. Nosso sentimento a todos”, declarou Tite.


Confira a seguir o último boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein:

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável.”



Source link

Comente a matéria: