A 28ª Fenasucro & Agrocana, feira anual do setor canavieiro de bioenergia, gerou cerca de R$ 5 bilhões. O evento ocorreu entre 16 e 19 de agosto, em Sertãozinho, há 350 quilômetros da capital do Estado de São Paulo.

De acordo com os organizadores, a feira do setor canavieiro confirmou “um cenário otimista e o mercado promissor, incentivado pelas demandas de sustentabilidade, e superou a expectativa de geração de negócios”. Além disso, a edição deste ano teve um incremento de 22% sobre o público da Fenasucro & Agrocana realizada em 2019, antes da pandemia.

“São números expressivos e que reforçam o cenário promissor de que o setor de bioenergia vive uma escalada de investimentos com a geração de novos produtos, vista a demanda mundial cada vez mais forte por sustentabilidade”, afirma Paulo Montabone, diretor da feira. “Nesta edição, mostramos como o Brasil é a vanguarda da tecnologia bioenergética ao expor o presente do setor, com o biogás, e apontar seu futuro por meio do diesel verde, por exemplo.”

Ao todo, o evento contou com cerca de 300 expositores dedicados a soluções do setor sucroalcooleiro. “A comunidade da Fenasucro & Agrocana é formada por cerca de 400 mil profissionais ligados a todos os elos da cadeia produtiva de bioenergia do Brasil e de mais 44 países.”





Source link

Comente a matéria: