Gabriela Duarte deixa a Globo após 35 anos de carreira
Gabriela Duarte não é mais funcionária da Globo. A atriz de 48 anos não renovou seu contrato fixo com a emissora, onde trabalhou por 35 anos. Filha da também atriz Regina Duarte, Gabriela estreou na Globo em 1989, na novela Top Model. Desde então, participou de diversas produções da casa, como Por Amor (1997), América (2005), Passione (2010) e Orgulho e Paixão (2018).
Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Gabriela está se dedicando à escrita de um livro autobiográfico em parceria com a jornalista e escritora Brunna Condini. A obra deve contar os bastidores da carreira e da vida pessoal da atriz, que é casada com o fotógrafo Jairo Goldflus e mãe de dois filhos.
Gabriela segue o mesmo caminho de outros artistas que deixaram de ter contrato exclusivo com a Globo nos últimos anos. Nomes como Renato Aragão, Zeca Camargo, Vera Fischer e Marieta Severo também se despediram do canal após décadas de trabalho. A política da emissora é manter apenas os profissionais que estão em alta demanda ou que são considerados medalhões.
A saída de Gabriela acontece três anos depois da polêmica envolvendo sua mãe, Regina Duarte. Em fevereiro de 2020, Regina deixou a Globo para assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo Bolsonaro. Na época, Gabriela se manifestou contra a decisão da mãe e declarou seu apoio ao movimento #342Artes, que criticava as medidas do governo na área cultural.
Gabriela Duarte é uma das atrizes mais respeitadas e queridas pelo público brasileiro. Sua trajetória na televisão foi marcada por personagens marcantes e atuações elogiadas pela crítica. Agora, ela se prepara para novos desafios em sua carreira artística.
mnegreiros.com