Conforme informação dada pela jornalista Bela Megale, colunista do Jornal O Globo, o ex comandante do Exército Brasileiro, recentemente exonerado, general Júlio César de Arruda, teria feito séria advertência ao também ex comandante da Polícia Militar, coronel Fábio Augusto Vieira, na noite dos protestos contra as sedes dos Três Poderes em Brasília.
De acordo com a coluna, o coronel Fábio Augusto, buscou autorização do comandante do Exército Brasileiro para acessar a área militar e realizar a prisão dos manifestantes mediante a negativa do general Arruda.
O general questionou o comandante da PM brasiliense se ele pensava entrar sem a permissão em área militar sob jurisdição da Força Terrestre, em frente ao Quartel General do Exército em Brasília, onde milhares de manifestantes haviam montado acampamento.
Ainda de acordo com o Globo, o general teria dito o seguinte:
“Acho que eu tenho um pouco mais de tropa que o senhor, não é coronel?”, em referência e advertência para que não descumprisse a ordem, e fazendo uma comparação do número de policiais militares do Distrito Federal, que é de aproximadamente quinze mil, número muito menor que o contingente do Exército Brasileiro, que é de aproximadamente trezentos e sessenta mil em todo o Brasil.
Atualmente, o coronel Fábio Augusto Vieira está preso, sob suspeita de conivência com os manifestantes furiosos que invadiram e depredaram o Congresso Nacional, em Brasília. Pois ele era o responsável pelo comando da tropa no dia da invasão às sedes dos Três Poderes.
Por: Jeferson S