Após um primeiro tempo de poucas emoções, os iranianos controlaram a segunda etapa, tiveram volume de jogo e foram premiados com dois gols no fim

EFE/EPA/Rungroj Yongrit
Irã venceu País de Gales com dois gols nos acréscimos

O Irã conquistou um resultado épico nesta sexta-feira, 25, ao derrotar País de Gales por 2 a 0, no Ahmad Bin Ali, pela abertura da 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Após um primeiro tempo de poucas emoções, os iranianos controlaram a segunda etapa, tiveram volume de jogo e foram premiados com dois gols nos acréscimos. Já aos 53 minutos, Cheshmi experimentou e marcou o primeiro gol de fora da área no Mundial do Catar. No lance seguinte, Rezaeian fechou a conta e fez a festa dos torcedores presentes no estádio.

Com o resultado, o país asiático se recupera da goleada sofrida pela Inglaterra, conquista o primeiro triunfo e passa a sonhar com a classificação às oitavas de final. Agora com 3 pontos, a equipe treinada por Carlos Queiroz assume a segunda posição na chave B, atrás da Inglaterra no saldo de gols. Os galeses, por sua vez, estão praticamente fora do torneio. Com apenas um ponto, a equipe europeia é a última colocada. Ainda hoje, Inglaterra e Estados Unidos fazem o outro duelo do grupo. Na terceira e última rodada, os iranianos encaram os estadunidenses, enquanto Gales mede forças com os ingleses – os dois jogos acontecerão simultaneamente, às 16 horas (de Brasília) da próxima terça-feira, 29.

O jogo

País de Gales e Irã empataram sem gols na segunda rodada da Copa do Mundo

Gareth Bale, de País de Gales, não fez um bom jogo diante do Irã

Muita transpiração, pouca inspiração. Sim, o primeiro tempo pode ser definido com a já conhecida frase do mundo do futebol. Após ser massacrado pela Inglaterra na rodada inaugural, o Irã, é verdade, demonstrou mais organização defensiva, mas cometeu muitos erros de passe. O gol anulado de Gholizadeh por impedimento, além de uma cabeçada para fora de Azmoun foram os momentos mais animadores dos 45 minutos iniciais.

Os galeses, com mais posse de bola, também quase não foram efetivos. Craque da seleção europeia, o badalado Gareth Bale pouco apareceu em campo e se limitou a fazer um arremate fraco, facilmente defendido por Hossein Hosseini. Na volta do vestiário, os iranianos demonstraram mais ímpeto e controlaram a partida. Mais do que ter a bola, a equipe treinada pelo português Carlos Queiroz foi bastante agressiva. Na jogada mais clara, Azmoun invadiu a área e acertou a trave. No rebote, Gholizadeh pegou de fora da área e mandou no travessão. Goleiro de País de Gales, Hennessey ainda precisou trabalhar em arremate de Ezatolahi. O arqueiro, entretanto, acabou sendo expulso no fim do embate, por saída atabalhoada e entrada forte em Taremi. Ainda com fôlego no fim e contando com superioridade numérica, a equipe asiática marcou no fim com Cheshmi e Rezaeian .

Source link

Comente a matéria: