O subprocurador-geral da República Nicolao Dino, irmão do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, deve ser o novo procurador-geral da República do governo do presidente Lula. A informação é do senador Marcos do Val (Podemos-ES). Desde 2022, segundo a CNN Brasil, o nome de Nicolao é cotado por lideranças petistas para suceder ao atual PGR, Augusto Aras. Nicolao já figurou em duas listas tríplices elaboradas pela Associação Nacional dos Procuradores da República, em 2017 e 2021. No entanto, seu nome não foi escolhido pelos ex-presidentes Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Em 2020, o irmão de Dino discutiu com Aras durante uma reunião do Conselho Superior do Ministério Público Federal, encerrada de forma abrupta depois de um acirramento entre ambos. Na ocasião, em nome de alguns colegas, Nicolau criticou as posições que Aras tomou sobre as forças-tarefas do Ministério Público Federal.

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia também: “O Brasil da obediência”, reportagem de J.R. Guzzo para a Edição 147 da Revista Oeste.

Source link

Comente a matéria: