Uma decisão do juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, determinou hoje o afastamento do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Francisco Benevides Gadelha, o Buega Gadelha. O magistrado atendeu a um pedido de concessão de tutela provisória movido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas (Sindiplast/PB) e outras sete entidades de classe.

No último dia 3 de abril, o Ministério Público Estadual havia oferecido denúncia contra Buega por suspeita de fraudes em obras realizadas pelo Sistema S na Paraíba e que teriam sido superfaturadas e os recursos excedentes ao valor real, desviados em proveito do presidente.

Para determinar o afastamento de Buega, o juiz argumenta que a permanência dele no cargo pode gerar a real possibilidade dificultar o acesso a documentos que estejam arquivados relacionados às contas e que corroborem a prestação de contas apresentadas e balanços.

Além disso, Arnaldo José prevê que o outro pedido do Sindiplast, a convocação do Conselho de Representantes, em até 30 dias, poderá ser deferida pelo juiz titular da 2ª Vara de de Campina Grande, “se assim entender de direito e acaso entenda, a referida autoridade em não revogar a presente decisão”.

Por favor, compartilhe:
Pin Share

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva

Descubra mais sobre mnegreiros.com

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading