A RedeTV! anunciou que Jorge Lordello, conhecido por apresentar o programa “Operação de Risco”, irá substituir Sikêra Jr. no horário das 18h00 às 19h30, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 1º de maio de 2023. A atração, que tem alcançado bons níveis de audiência nas noites de sexta e sábado e chegou a conquistar o segundo lugar no Ibope, atrás apenas da TV Globo, terá seu formato alterado para se transformar em um programa diário. Lordello é bacharel em Direito, formado pela PUC (Pontifícia Universidade de São Paulo), tem uma carreira de 21 anos como delegado de Polícia no Estado de São Paulo e é autor de diversos livros publicados no Brasil e no exterior. Como comentarista de segurança, participou ativamente da cobertura dos casos criminais mais emblemáticos nos últimos 7 anos no programa “A Tarde É Sua”, de Sônia Abrão.

Recentemente, a RedeTV! anunciou o fim do contrato com Sikêra Jr. e a TV A Crítica, geradora do “Alerta Nacional”, para a transmissão do formato em rede nacional. Conforme o site Bastidores da TV antecipou com exclusividade, a RedeTV! decretou o fim do “Alerta Nacional” e dispensou Sikêra Jr., que tinha contrato com a emissora até dezembro de 2027. A RedeTV! acusa o apresentador de manchar a imagem da emissora com discursos preconceituosos e homofóbicos durante apresentação do “Alerta Nacional” ao longo dos últimos três anos, além de trazer problemas com a justiça e com o Ministério Público. Existe uma cláusula no contrato entre as partes que estipula uma multa de R$ 17 milhões em caso de rescisão, mas a emissora alega que não arcará com a multa contratual e que o último “Alerta Nacional” será exibido no próximo dia 28 de abril. O advogado de Sikêra Jr. enviou uma contra notificação informando que o contrato tem validade jurídica e que os donos da emissora terão que pagar a multa de R$ 17 milhões caso o apresentador e o programa saiam do ar antes da data acordada.

O “Alerta Nacional” estreou na RedeTV! em janeiro de 2020 e chegou a alcançar o terceiro lugar no ranking do Ibope (atrás apenas da TV Globo e Record). Porém, após uma queda na audiência, a atração perdeu o posto de mais vista da RedeTV! para o “Operação de Risco” e para o “A Tarde é Sua”. Em 2023, Sikêra Jr. apresentou o “Alerta Nacional” somente no mês de janeiro antes de ser diagnosticado com Meningite Bacteriana e ficar em estado grave na UTI.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva